Cores e Negócios. Saiba qual cor vai representar melhor sua empresa em seus cartões de visita, folhetos, folders e identidade visual.

Combinando Cores e Negócios. Escolhendo as cores para os impressos da sua empresa

cores e negócios
Na hora de desenvolver a identidade visual da sua empresa as cores são itens importantíssimos a se levar em consideração.

Elas vão estar presentes na fachada da sua empresa assim como no website, cartões de visita, folhetos, folders, banners e todos lugares onde deverá aparecer sua marca.

Escolher corretamente as cores da sua identidade visual fará toda a diferença para divulgar seus produtos e serviços pois cada cor possui um importante significado psicológico para os negócios.

É recomendado que se contrate um arte finalista experiente para que ajude nessa importante empreitada, entretanto as noções básicas são importantes para todos conhecerem até para que possam entender, unir seu gosto pessoal com bom senso e ao mesmo tempo traçar uma estratégia do ponto de vista psicológico para atingir seus clientes em potencial.

Cores e Negócios na prática:

Significado do Azul no mundo dos negócios:

A cor azul tem como forte característica o sentimento de tranquilidade. As palavras diretamente ligadas a cor são Honestidade, responsabilidade, lealdade e conservadorismo. O azul é recomendado para promover segurança e determinação. É recomendado o uso para consultores financeiros, seguradoras, psicólogos entre outras atividades.

Significado da cor vermelha para negócios:

O vermelho é a cor mais indicada para negócios que trabalham com velocidade e ação imediata. Amplamente usada por empresas de fast food. A empresa que utiliza vermelho deve ser bastante confiante e apaixonada. A cor também no tom mais escuro é indicada para profissionais do ramo da advocacia e contabilidade por exemplo.

Como o verde influencia na identidade visual?

A cor verde está associada a natureza, meio ambiente e compaixão. Tem como característica inspirar equilíbrio emocional e harmonia. Para empresas de jardinagem, assistentes sociais e obras assistenciais.

A cor laranja nos negócios

O laranja transmite uma sensação otimista e positiva. Estimuladora dos sentidos é ótima opção para empresas do ramo alimentício, comunicação e interação social. Boa escolha também para restaurantes e grupos comunitários no geral. Indicado para empresas de aventura, esportes, ginásios ou prática de alpinismo.

Significado do amarelo para negócios

Relacionada com a lógica (mas também relacionado a diversão), o amarelo estimula a mente e inspira nas tomadas de decisões. Ótima cor para jornalistas, professores, palhaços, artistas e animadores em geral. Procure combinar o amarelo com outros tons para não produzir efeitos de grande ansiedade.

Azul Turquesa na identidade visual

Versátil e criativo. Representa a clareza de pensamento e de comunicação, ideal para professores, formadores e oradores, meios de comunicação, indústrias de informática e clínicas de saúde. É uma ótima cor para empresas de produtos aquáticos ou negócios de limpeza.

Roxo na identidade visual da sua empresa

Imaginação e espiritualidade. Relaciona-se com o futuro, sonhos e fantasia. É uma boa opção para artistas, poetas, e atividades que lidam com o futuro. Cria uma sensação de riqueza, luxo e extravagância. Apropriado para empresas que oferecem serviços ou produtos de altíssima qualidade.

O efeito calmante do rosa

O rosa é a cor que transmite a sensação de Carinho. Cor calmante, adequada para empresas com mercado feminino, incluindo cosméticos, moda, salões de beleza, doces e romance. Em tons mais fortes o rosa é usado para marketing de produtos com melhor custo beneficio e modernos ou também voltado ao publico adolescente.

Dourado transmite prosperidade

Caro e elegante. Ouro simboliza qualidade, luxo e opulência. É a cor que transmite a sensação da vitória e conquista.

Cinza e o conservadorismo na identidade visual

Conservador, neutro e reservado. É uma cor segura para usar em muitas aplicações de negócios. O cinza funciona bem como cor de fundo. É adequado para empresas jurídicas e financeiras para sugerir poder e controle.

A cor Branca nos negócios

Seguro, conservador e utilizado pela maioria das empresas como base do seu estacionário. É adequado para a maioria dos tipos de produtos e serviços.

Características no preto nas cores da sua empresa

A sensação ao ver o preto é poder e seriedade. Sugere sofisticação e elegância por um lado, e mistério e intimidação por outro.